domingo, 13 de setembro de 2009

FALTA DE INSPIRAÇÃO TAMBÉM DÁ POESIA!

Trabalhando com poesias na sala de aula, aconteceu um fato muito interessante que rendeu um proveitoso diálogo com os alunos, no momento de produzir os poemas, uma aluna estava um pouco inquieta, fui até lá e ela me falou que estava sem idéias, sem inspiração, falei pra ela colocar no papel o que ela estava sentindo. E vejam só o que saiu: um poema!

POR QUE?

Por que eu não sei o que fazer agora?
Por que não sai nada da minha memória?
Poesia, frase e agonia.
Por que não sai nada da minha cabecinha?
Já tentei, retentei e atá improvisei,
Mas nada que se preze acabei.
Já tentei falar de amor, amizade e dor,
Mas nada consegui fazer
Porque hoje eu estou assim?
Porque nada está dando certo pra mim?
Porque está sendo assim?
Porque?
Por que não sai nada de mim?
Po que?
Por que?
E mais, por quê?
Vamos, professora, me diga o por quê!
Mikaela (13 anos)

Nenhum comentário:

Sarau da Paquevira

Domingo, 21 de maio, vivenciei uma tarde maravilhosa num lugar lindo com gente linda. Fui convidada por amigos  para participar de um Sarau...