sexta-feira, 30 de julho de 2010

28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR


Com muito carinho comemoramos na escola o Dia do Agricultor, além de uma exposição com produtos agrícolas, fizemos e distribuímos entre os professores, funcionários da escola e alunos de outras turmas um informativo com textos interessantes sobre a agricultura do nosso município, curiosidades e humor. Clique em cima da imagem, quando abrir clique novamente para ler o conteúdo.


Na sala de aula trabalhamos o poema de Antônio Cândido Barone, foi um dia super movimentado, a participação dos alunos que residem na zona rural foi fundamental para a realização dos nossos trabalhos.

O Agricultor


Ele está lavrando a terra

Com chuva, sol ou calor;

Nunca deixa a sua roça

Nosso irmão agricultor!



Empunhando a sua enxada

Vive sempre capinando;

A lavoura vai crescendo

Quando o chão vai cultivando.



E vem da terra bendita

Toda a fartura e grandeza;

Da umidade do suor

Há de brotar a riqueza.



Vem dali o alimento

Que surge do sacrifício

Vem dali todo o sustento

Através do benefício.



Quando passares na roça,

Vendo alguém a trabalhar,

Cumprimente-o com respeito

Sem receio de abraçar!



Pois dentro da natureza,

Esse alguém - rosto suado –

Confundindo-se na terra,

É por Deus abençoado!


8 comentários:

Poesia do Bem disse...

Viv muita esta prática quando morei no RN, meu pai é agricultor e a cidade vive da agricultura, tema s missas, as ofertas , uita coisa bonita, bjs e saudades,a dorei seu projeto.

Lucimara Souza disse...

Olá,
Que bom sempre poder contar com suas visitas!
Fico feliz que esteja gostando do meu espaço. Teus blogs estão em meus favoritos!
Grande bj pra vc e excelente final de semana.
Teu trabalho é belo!

Blog da Jê disse...

Tem selinho pra vc. Passa lá.

Amor disse...

aqui da para sentir teu amor pela educação!bjs!

Marisa Mattos disse...

Voce me convidou e cá estou visitando tbm este cantinho que achei uma graça.Parabens pela dedicação que demonstra ter ao seu trabalho

Vilhelm man disse...

Olá Zezinha

Eu não tenho visto há algum tempo. Vejo que você trouxe melhorias blog. Como você está?
Abraços!

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo esse texto, o blog é lindo, voltado pra educação, muito bom conhecer, parabéns viu,amei isso aqui, tudo de bom pra você,já sou seguidor, vou deixar os ends. dos meus blogs, se puder visite e siga, beijos.
http://ventosnaprimavera.blogspot.com
http://palavrasnosventos.blogspot.com
http://haikainosventos.blogspot.com

Arnoldo Pimentel disse...

Oi amiga, tem um selo de presente pra você no meu blog
http://ventosnaprimavera.blogspot.com

Tudo de bom pra você, beijos

Sarau da Paquevira

Domingo, 21 de maio, vivenciei uma tarde maravilhosa num lugar lindo com gente linda. Fui convidada por amigos  para participar de um Sarau...