domingo, 13 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO DIA DE AULA



 Primeiro dia de aula numa 6ª série, depois das apresentações e de um bom papo de descontração e aproximação, peço para os alunos escreverem um texto, mas um texto sobre o assunto mais conhecido deles. Título: Minha História.
Caderno novo, pronto para a estreia,  caneta na mão, carinhas pensativas... Logo as mãos começaram a se mexer e as histórias começaram a surgir. Não demorou muito e uma garotinha levantou e me entregou uma folha de papel, peguei a folha e comecei a ler silenciosamente, quando terminei olhei pra ela, e perguntei: Posso ler para os seus colegas? Ela respondeu que sim, com um sorriso no rosto e um ar de quem tinha orgulho da sua história Comecei a ler, enquanto a turma escutava num silêncio total, as lágrimas desciam pelo rosto da pequena autora do texto, mas não eram lágrimas de tristeza, pois escorriam soltas, livres... Eram lágrimas de alívio e de superação. Eis o texto:
 
Minha História

Quando eu era criança, saiu um caroço atrás da minha orelha que se chamava câncer, mas eu fui curada, graças a Deus. Minha mãe ficou comigo muito tempo no hospital. Eu tenho pai, mãe e sete irmãos, tem uma casada que tem uma filha chamada Thais.
Eu nasci no dia 12 de Abril de 1994, no Sítio Massaranduba, Glória do Goitá.
Eu estudo para fazer faculdade, é o meu sonho, eu nunca quero parar de estudar, não quero namorar agora.
Muito obrigada meu Deus...

Derlane







10 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo o texto, emocionante mesmo, beijos.

Zé Carlos disse...

Zezinha, que menina Derlane interessante e família também. Mesmo morando no sítio, tendo sete irmãos, foi muito esclarecida e recebeu o carinho e a força da família. Maravilha se todas as crianças fossem assim.
Bjs do ZC

Shirley Brunelli disse...

Zezinha, você deve ser muito querida pelas crianças...Parabéns, Derlane, pela coragem. beijos!

Shirley Brunelli disse...

Querida, Zezinha, passei aqui para lhe deixar um beijo e lhe desejar um dia bastante inspirado.

Sotnas disse...

Olá Zezinha, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
Antes quero agradecer pela recente passagem pelo sotblog, e pelo carinho de seus comentários, e mais ainda pelo belo presente, Um poema diferente, eu diria a você que gostaria de tê-la ofertado esta homenagem, mas já que foi ao contrário, e, é você a festejada do dia, eu digo apenas que fiquei deveras sem saber o que dizer. Isso só pra você ter idéia da emoção de descobrir pessoas dignas e que nos oferece amizade por somente amizade. Agradeço de verdade o presente, por isso sempre digo, que vocês mulheres são seres iluminados, e exercendo esta função, de iluminar os caminhos do futuro, são iluminadas duas vezes!
Parabéns pelo belo blog, e também pela postagem do primeiro dia de aula da 6ª série!
Graças a Deus existem pais responsáveis e crianças tão responsáveis, feito os pais!
Esta garotinha Derlane demonstra grande maturidade, fé, e uma vontade do jeito que Deus gosta, de viver! Parabéns a ela pela sua história, e que tenha amplos êxitos em todos os seus projetos de vida! Felicidades pra todos!
E novamente obrigado por sua amizade!

Sotnas disse...

Ah! Achou que eu não ia escrever!
Fiz de propósito, e pra dar um tempo de recuperação!
Desejo que tenha não somente hoje mas todos os dias de sua bela existência uma infinita felicidade sempre, e pra todos ao redor também! PARABÉNS E FELICIDADES!

NalvinhaFigueirôa disse...

Não devemos pensar que a criança não compreende a linguagem do adulto, elas nos entendem e respondem ao nosso apelo, seja verbal, emocional, intuitivo ou de outra forma de comunicação, as ações vêm com reações e delas nascem, não devemos substimar o nível de compreensão das crianças, elas compreendem o seu próprio sofrimento e o sofrimento do outro que está ao seu lado e ainda nos falam palavras de consolo quando sofremos junto com elas.

chhipa disse...

Pretty good post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts. Any way I'll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.
Apron | Shop Towel

chhipa disse...

It’s great to see good information being shared and also to see fresh, creative ideas that have never been done before.

Web Designing

Unknown disse...


very pleased to find this site.I wanted to thank you for this great read!!
Architectural Walkthrough
Architectural Visualization
Architectural Rendering
3D Animation
Product Animation

Sarau da Paquevira

Domingo, 21 de maio, vivenciei uma tarde maravilhosa num lugar lindo com gente linda. Fui convidada por amigos  para participar de um Sarau...