sábado, 15 de agosto de 2009

PROJETO SOBRE A GRIPE INFLUENZA A É VETADO NA ESCOLA!




Encontrei no blog da professora Cléa, umas atividades muito interessantes para trabalhar em sala de aula sobre a Gripe Influenza A. Como meus alunos tem apenas 4 aninhos, resolvi que faria um trabalho envolvendo as famílias. O trabalho seria desenvolvido da seguinte forma: depois de uma palestra sobre o assunto, focando principalmente como se pega a nova gripe e como fazer para se proteger e proteger a família, pais e filhos participariam juntos das atividades: lendo, respondendo, pintando... (veja fotos acima). Conversei com as mães e elas adoraram a ideia, pois afirmaram que tinham dúvidas sobre esse assunto.
Tudo pronto, organizado, direção informada, tinha tudo pra dar certo. Foi ai que aconteceu o inacreditável!!
Fui proibida pela direção da escola a por em prática o meu trabalho, pois a participação dos pais no projeto, não foi aceita. Estou pasma até agora.
Tudo isso é tão surreal que eu não poderia guardar só pra mim.

6 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo acontecer doisas como essa num momento crítico que estamos vivendo, realmente é inacreditável!

Bjos!!!

Unknown disse...

Olá, agradeço por citar meu nome, mas fiquei triste em saber que sua "Diretora" uma pessoa que "deveria ser gabaritada" para tal cargo que exerce, fazer isso! è uma calamidade na Educação! Mas não abandone teu projeto, o que você faz é maravilhoso, ainda alguém verá e valorizará muito, você merece, bjos

Unknown disse...

OI COLEGA, SINTO MUITO POR TODA ESSA SITUAÇÃO. MAS SIGA EM FRENTE, Ñ DEIXE DE CONVERSAR COM OS PEQUENOS NA RODINHA. ESTOU FAZENDO ISSO COM A MINHA TURMA TMB DE 4 ANOS.AQUI EM SALVADOR - BAHIA, AS ESCOLAS ESTÃO + PREOCUPADAS COM A DENGUE, QUE ESTÁ MATANDO MUITAS PESSOAS.
NÃO DESISTA, TEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE.
BJOS!!!!!!
GRASIELA

Zezinha disse...

Obrigada pela força pessoal. Não desisti, estou fazendo um trabalho voltado para a higiene como forma de evitar não só a nova gripe como outras doenças, mesmo sem poder contar com a participação dos pais, como eu gostaria. Bjos a todos.

Luísa Cabaço disse...

Olá Colega Zezinha:

Não pude evitar de lhe enviar um comentário, por aqui se for particular ou semi, pode acontecer casos similares ao seu. No estado nem pensar...um tema que toca a todos nós...Olha seja mais inteligente que a própria D. seja diplomática, mas fugir aos seus objectos? NUNCA!
Fale-lhes da Higiene, isso e depois fala sobre o tema - Gripe A.
Beijinhos e Força, não está sózinha!

Luísa Cabaço disse...

Objectivos:errata.

Sarau da Paquevira

Domingo, 21 de maio, vivenciei uma tarde maravilhosa num lugar lindo com gente linda. Fui convidada por amigos  para participar de um Sarau...